Sistema D.R. -  DIRECT DIGITAL RADIOGRAPHY

Diferenças entre a Radiologia Digital C.R. e D.R.:
Por mais que sejam procedimentos bastante parecidos, ainda existem algumas diferenças entre eles, cuja compreensão também agregará ao conhecimento dos pacientes e interessados. 

Captura de imagens:
Enquanto a radiografia computadorizada apresenta seu resultado em uma chapa, a radiografia digital se mostra como uma das novas tecnologias a serviço do radiologista, já que o resultado é uma imagem digital. 

Tempo para o resultado:
Uma radiologia digital DR apresenta resultados mais rápidos, já que não é necessário utilizar as chapas de raio X. Assim, dentro de apenas alguns segundos, já é possível enviar os exames para que sejam laudados, o que resulta em maior agilidade.

Diferentes níveis de emissão de Raios-X: 
A radiologia digital CR precisa emitir um volume consideravelmente maior de raios X para que se obtenha um exame de imagem de boa qualidade, ao passo que a radiologia digital DR traz melhores opções de edição da imagem, o que demanda um volume menor de raios. 

Diferentes equipamentos:
O equipamento que a maioria das pessoas está acostumado a ver é o de radiologia computadorizada, que é consideravelmente maior. A sala costuma ser acompanhada de uma mesa de exames.
Enquanto isso, a radiologia digital se utiliza de um equipamento menor e com melhor mobilidade, já que o receptor de imagem pode ser movimentado de acordo com a necessidade de cada exame.

Diferentes custos:
Como o equipamento de radiologia computadorizada é o mais comum entre os exames de imagem, então o seu custo é relativamente menor, enquanto o equipamento digital é mais caro, por ser uma tecnologia mais inovadora.

Diferenciais:

  • Alta tecnologia
  • Imagens mais nítidas e com maior qualidade
  • Menor dose de radiação
  • Maior rapidez
  • O primeiro sistema D.R. da região!


Sistemas D.R. de Mamografia e Raio X.

TOP